Indicações e sugestões de aplicativos úteis para iOS e Android

Um dos motivos que me fizeram adquirir um iPod Touch 4ª geração foi a necessidade de organizar a minha vida pessoal e profissional. Hoje existe uma infinidade de gadgets, de diversas marcas, que suprem essa necessidade fazendo uso de aplicativos (apps). Seja iOS, Android, Palm OS, Windows Phone ou qualquer outro, todas essas plataformas permitem a instalação de aplicativos das mais diversas categorias: games, utilitários, entretenimento, produtividade, redes sociais, multimídia (MP3, vídeos e etc), finanças e etc.

Após a aquisição do iPod, comecei a ler alguns blogs que falam sobre os lançamentos e novidades da AppStore. Entre os melhores blogs que encontrei cito o MacMagazine, que é pra mim um dos melhores blogs de notícias brasileiro sobre Mac e Apple em geral; o AppsdoIphone, que é de Portugal e sempre tem ótimas indicações de aplicativos iOS; e também um site americano chamado Appolicious, que é tão completo quanto a própria AppStore. Acompanhando estes (e outros) sites e também as novidades da AppStore, diariamente instalo pelo menos 5 aplicativos em meu iPod. Destes 5, talvez 1 ou 2 permanecem instalados no iPod por mais de 5 minutos. Com a grande quantidade de aplicativos que é lançada na AppStore todos os dias, fica difícil encontrar aqueles que realmente se destacam e que são de fato úteis no dia-a-dia. Daí surgiu a idéia do Apps Blog: contar um pouco da minha experiência diária com os aplicativos que se tornaram indispensáveis no meu cotidiano.

Enquanto eu indicarei aplicativos da plataforma iOS, meu parceiro e grande amigo Leonardo Santangelo, ficará encarregado dos aplicativos da plataforma Android. Nosso foco não é apontar qual plataforma é melhor, nós queremos mostrar que existe espaço para as duas, inclusive dentro do mesmo Blog. Afinal, como o próprio título do blog diz: Just Apps! (Só aplicativos).

Sempre que possível, terá uma boa sugestão de app por aqui… então, divirtam-se!

Comentários em: "Seja Bem Vindo (Introdução)" (1)

  1. Sumiu… rs

Deixe um comentário

Nuvem de tags

